Consciência Social

     
      A colaboração da Marcon Indústria Metalúrgica com o  programa 
  Anéis Solidários    se inicia em 2010. A trajetória do projeto conta com o engajamento dos colaboradores em uma ação social em prol da comunidade carente.  O objetivo da campanha é arrecadar lacres de alumínio das latinhas de bebidas para que os mesmos, após serem vendidos, reverta-se em fundos para a compra de cadeiras de rodas.                

    Desta forma, atende-se as pessoas carentes com limitações de locomoção, proporcionando mais independência ao cidadão deficiente ou àqueles com dificuldade de locomoção, oportunizando a eles o direito de ir e vir a todos os lugares que desejarem e assim reinseri-los ao convívio social.      

     Em pouco tempo, essa iniciativa foi ganhando forças através do boca a boca realizado junto a clientes, fornecedores e estabelecimentos frequentados por colaboradores da empresa e, pouco a pouco, diversos estabelecimentos da cidade e da região também aderiram à campanha tornando-se postos de arrecadação.  
     
     A campanha pouco a pouco se espalhou pela cidade, contando com a colaboração cada vez mais crescente de entidades e associações que aderiram ao projeto e impulsionaram fortemente as arrecadações de lacres. O uso das redes sociais angariou e mobilizou novas contribuições. Hoje já são mais de   89
   cadeiras de rodas doadas, que representam 89 vidas transformadas. 

    Ao doar os 
Anéis Solidários das latinhas ao Programa  
  Anéis Solidários   , você contribui para a transformação da vida de dezenas de pessoas.
    Acesse: aneissolidarios.org, conheça  ao Programa 
  Anéis Solidários   e Movimente Essa Causa, você também !


                      

     Buscando sempre novas ideias para promover o bem-estar da comunidade, a Marcon lançou no dia 26 de julho de 2019 uma nova campanha, a Campanha Tampinhas Solidárias.

    O objetivo desta nova campanha é atender às necessidades de instituições que cuidam de idosos em situação de vulnerabilidade social , e que tem a carência de doações de Fraldas Geriátricas.

    Assim como a Campanha Anéis Solidários, é muito simples participar da Campanha Tampinhas Solidárias, basta juntar tampinhas de plástico duro que encontramos em garrafas Pet, caixas de sucos e leite, tampinhas de frascos de remédio, tampinhas de produtos de beleza, etc, e doar.


    São necessários aproximadamente 25 kg de tampinhas para comprar 1 pacote de fraldas geriátricas.
   As Campanhas, além de cuidar das pessoas, cuidam também do nosso planeta reduzindo o impacto ambiental que esses resíduos geram ao meio ambiente quando descartados inadequadamente.

                       


                  

                A Marcon apoio iniciativas que promovem a Transformação Social. 

                Há 7 anos o Clube do Carro Antigo oferece desenvolvimento profissional através da Escola de Restauração de Veículos Antigos – Primeira Escola de Restauração da América Latina – e para incentivar o desenvolvimento social a instituição criou o Programa Jovem Restaurador que oferece à jovens de baixa renda, bolsas gratuitas de formação profissional na restauração de veículos antigos e encaminhamento para o mercado de trabalho em suas 06 categorias: Mecânica, Funilaria, Pintura, Elétrica, Tapeçaria e Marcenaria.

                O Programa Jovem Restaurador existe há 7 anos e já formou mais de 250 alunos bolsistas.
                Acesse: http://www.escoladerestauracao.com.br/parceiros.asp http://www.accasc.org.br/  e conheça mais detalhes do projeto.




 




Marcon Indústria Metalúrgica Ltda.
Rua Coelho Neto,48 - Palmital
CEP 17510-013 . Marília-SP . Brasil
Marcon 2019 - Todos os direitos reservados
Utilidades
Fone: (14) 3401-2425
Fax: (14) 3422-3544
E-mail: marcon@marcon.ind.br